PROPOSTA DE GESTÃO PARTICIPATIVA

PRIMEIRO CONSELHO CONSULTIVO INDEPENDENTE:
As Administrações mais recentes foram compostas de membros escolhidos e vinculados a chapa dos candidatos à Síndico. Anteriormente não era assim. Detalhes na ata de 17 de Outubro de 1986
Antigamente os membros do Conselho Consultivo eram eleitos separadamente da chapa dos membros da Administração, portanto não eram convidados do candidato à Síndico, e completamente independentes.Naquela Assembléia foram declarados vencedores os 6 mais votados sendo os primeiros 3 titulares, e os demais, suplentes do Conselho Consultivo Independente, assim constituído:
Presidente do Conselho Consultivo: Pery Augusto Mazitelli, 18/219
Membros titulares: do Conselho Consultivo: Henrique Rodrigues da Silva 25/407, Luiz Oscar Nagel, 41/419, Ronaldo Bonelli, 18/413.
Membros Suplentes do Conselho Consultivo: Darci D`Ávila,54/117, Maria de Lourdes da Fonseca, 20/225 (Conforme “Capitulo VII, Artigo 10, §17, letra “a”, da Convenção Condominial do Parete, "o presidente do Conselho será eleito pelos seus membros efetivos e suplentes, logo após a Assembléia que os elegerem”), sendo assim apesar do Sr. Henrique Rodrigues da Silva 25/407, ter obtido 78 votos, foi eleito presidente do Conselho o Sr. Pery Augusto Mazitelli, 18/219, com 67 votos.
Contribuição:Para que podéssemos ter um Conselho Consultivo e uma Administração, eleitos com maior participação dos condôminos, Paulo Portella, bl.50/101,analisou a Convenção Condominial e apresentou a Proposta de Gestão Participativa

*
O PRIMEIRO CANDIDATO À SÍNDICO DO CONDOMÍNIO: Wagner Lemos Medeiros
*
O primeiro Síndico do Condomínio PARETE, hoje é Vereador da cidade de Porto Alegre
*
MAIS UM CONDÔMINO DO PARETE CANDIDATO À VEREADOR DA CIDADE DE PORTO ALEGRE
*
PRIMEIRA ADMINISTRAÇÃO DO PARETE
Chapa apresentada pela Comissão: Síndico Geral:Bernardino Vendrusculo; Subsíndico Geral :João de Deus Azzolin; Síndica Comunitária :Eva Almeida Pedroso; Conselho Consultivo Titular: Iraja Tauber da Luz, Aracelia Cunha Manquevich, Marcio Santos de Oliveira; Conselho Consultivo Suplente: Jose Xamuset, Iria Carbelon, Carlos Pires Machado;Subsíndicos de Blocos: João de Deus Azzolin,João Luiz Borges Ribeiro, Arnaldo Alberto Preccewski, Ivonisldo Santos da Conceição, Davi Duarte, Paulo Roberto Silva de Souza, Marize Ribeiro da Silva, Shirlei Peres Gaya, Dorvalina Barcelos, Marli Berenice da Silva Carvalho, Alberto Jose Ferreira, Enio Galvão.
Conforme informação descrita na Assembléia Geral de 30 de Maio de 1983 , haviam sido vendidos até aquele momento 50% dos imóveis disponíveis, bem como, apenas 204 estavam em dia com suas taxas condominiais.
Levando em conta que 24 condôminos participaram da primeira Administração, com um percentual de 11,76%, se assim fosse mantida a cultura deste percentual e incentivo na participação mais efetiva dos Subsíndicos, teríamos nos dias de hoje, mesmo contando com a inadimplência, a quantidade suficiente de condôminos para por em prática a política de Proposta de Gestão Participativa , descrita em nossa Convenção, que indica um condômino por bloco, nas funções de Subsíndico, eleito e/ou destituído, a qualquer momento por ¼ dos condôminos residentes de cada bloco.
Ao longo de nossa história, ficou constatado que o organograma utilizado para as Administrações, sempre teve o poder centralizado na figura do Síndico que escolhe todos os componentes de sua chapa, inclusive o Conselho Consultivo, que aprova suas contas, quando muitas vezes se viu o Presidente do Conselho auxiliar na execução de parte da Administração,bem como ordenar despesas e serviços fato que o impediria de analisar as contas fruto de seus próprios atos.
Leia mais boletins sobre o asunto
Veja mais detalhes, sobre o assunto na primeira ata em 11 de Outubro - 1982
*

Nenhum comentário:

Os documentos e fotos aqui publicados, são cópias fiéis, (Scaneados) dos informativos que aos longos dos anos circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos. O Blog não faz pré-julgamentos, somente publica documentos verdadeiros.
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde